Obesidade infantil atinge 55 mil crianças do DF

A saúde das crianças brasiliense é uma pauta que gerou alertas no Sistema Nacional de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan). Segundo dados publicados , há na capital federal mais de 55 mil crianças obesas.

De acordo com o estudo, menores de 5 anos representam a maioria com um total de 40 mil. Já as crianças dos 5 aos 9 anos somam 15 mil. A má alimentação e o sedentarismo são as principais causas diante desse problema social, segundo o Conselho Regional de Medicina (CRM-DF).

Mas, há outros fatores ligados a enfermidades que também podem acarretar no ganho de peso descontrolado. Por isso, o ideal é manter consultas periódicas com o médico pediatra.

Preocupação
A obesidade infantil é uma epidemia global, que afeta cerca de 40 milhões de crianças de 0 a 5 anos, que já sofrem com a situação de sobrepeso, destacou a representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Brasil, Florence Bauer.

O tema foi pauta no II Encontro Regional sobre Ações de Prevenção da Obesidade Infantil no âmbito da Década de Ação das Nações Unidas para Nutrição, em junho. Além do Brasil, existem mais três países das Américas que compõem o 10 países com mais obesidade no mundo.

Segundo dados do Panorama da Segurança Alimentar e Nutricional, a cada ano, o número cresce em 3,6 milhões de pessoas, tornando-se a maior ameaça nutricional na América Latina e no Caribe.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*