Mesmo diante da pressão de uma torcida vibrante na Neo Química Arena, em São Paulo, o Flamengo mostrou que é um grande candidato à conquista do título da Copa Libertadores ao derrotar o Corinthians por 2 a 0, neste terça, 2, na partida de ida das quartas de final da competição.
O próximo jogo entre as duas equipes será na próxima terça, 9, mas dessa vez no estádio do Maracanã. Quem avançar pega o vencedor do confronto entre o Vélez Sarsfield (Argentina) e o Talleres (Argentina).
Os primeiros minutos do primeiro tempo tiveram domínio dos donos da casa, que pressionaram bastante a saída de bola rubro-negra. A primeira oportunidade do Corinthians surgiu logo aos 3 minutos, quando Maycon tocou para Yuri Alberto, que mandou para Gustavo Mosquito, que finalizou para defesa de Santos. Um minuto depois, foi a vez de Maycon chutar por cima do gol.
A primeira chance do Flamengo surgiu aos 16 minutos, quando Arrascaeta lançou para o atacante Pedro, que, pressionado, finalizou para defesa de Cássio. A partir daí a equipe comandada por Dorival Júnior assumiu o comando da partida.
Aos 32, o time carioca quase abriu o placar, quando Arrascaeta finalizou da entrada da área para defesa de Cássio. Mas, quatro minutos depois o regente do Mengão balançou a rede dos adversários. Após falha de Cantillo na saída de bola, o camisa 14 acertou um belo chute cruzado por cobertura, da entrada da área, para superar o goleiro corinthiano.
Buscando igualar o placar, o técnico Vítor Pereira voltou do intervalo realizando duas mudanças, a entrada do atacante Roger Guedes no lugar do meia Adson e Giuliano na vaga de Cantillo.
Porém, o Flamengo continuou buscando gols e dessa vez foi o momento de Gabigol deixar o dele aos cinco minutos, após receber cruzamento do Rodinei ele bateu de chapa, de esquerda, não dando chances ao goleiro Cássio.
Agora, o Corinthians visita o Avaí no próximo sábado, 6, no estádio da Ressacada. No mesmo dia, o Flamengo visita o São Paulo no Morumbi.
Seja o primeiro a comentar