O fenômeno holandês Max Verstappen, da RBR, conquistou o GP da Hungria neste domingo, 31, em Hungaroring. Líder do Mundial, o europeu faturou sua oitava vitória e fechou 258 pontos, abrindo 80 sobre o vice-líder Charles Leclerc, da Ferrari, que acabou a prova apenas em sexto.
O campeão do dia largou em décimo lugar, rodou sozinho na volta 42, mas persistiu e se recuperou, além disso, o trabalho rápido da equipe que antecipou as paradas, também foi importante para a concretização da vitória.
O vice-campeão da prova deste domingo foi Lewis Hamilton. Ele saiu da sétima posição para alcançar o quinto pódio consecutivo. O britânico é o sexto colocado da temporada com 146 pontos.
Embora tenha começado a corrida na pole position, George Russell perdeu duas posições e ficou em terceiro lugar. Atualmente, o britânico, compatriota e companheiro de equipe do heptacampeão Hamilton, é o quarto no Mundial de pilotos com 158 pontos.
A RBR segue na liderança do Mundial de construtores com 431 pontos. A Ferrari é a segunda com 334 e a Mercedes, com 304, é a terceira.
A próxima corrida será somente no final deste mês, no dia 28 de agosto, com o GP da Bélgica, no Circuito de Spa-Francorchamps, a 14ª etapa do campeonato.
Seja o primeiro a comentar