A Ucrânia aumentou suas tentativas de retomar o controle do sul do país, atualmente dominado pelos russos, ao tentar bombardear e isolar tropas russas em locais de difícil reabastecimento,porém afirmou que viu sinais de que os inimigos estavam redistribuindo suas forças para defender o território.
A região de Kherson, no sul da Ucrânia, que faz fronteira com a Crimeia, anexada pela Rússia, ficou sob controle de Moscou logo no início da guerra.
A Ucrânia afirmou hoje, 28, que seus aviões atingiram cinco fortificações russas ao redor da cidade de Kherson e outra cidade na área.
A inteligência militar britânica, que ajuda a Ucrânia, disse que há chances de que as tropas ucranianas tenham conseguido construir uma ponte ao sul de um rio que corre ao longo da fronteira norte da região de Kherson.
A Ucrânia conseguiu reconquistar alguns pequenos assentamentos no norte da região nas últimas semanas, enquanto tenta empurrar as forças russas de volta.
O Ministério da Defesa russo disse que seus aviões bombardearam uma brigada de infantaria ucraniana no extremo norte da região de Kherson e mataram mais de 130 soldados nas últimas 24 horas.
A Ucrânia usou armamentos enviados pelo Ocidente para danificar gravemente três pontes sobre o rio Dnipro nas últimas semanas, dificultando o abastecimento da Rússia na margem ocidental.
Seja o primeiro a comentar