O Brasil subiu ao pódio nesta segunda, 25, no Pan-mericano de Levantamento de Peso, em Bogotá (Colômbia). Um dia após Emily Rosa conquistar três ouros na categoria até 45 quilos, hoje foi a vez da irmã Nathasha Rosa levar para casa a medalha de prata e dois bronzes, nos 49kg, com direito a quebra de recordes brasileiros.
Na soma dos exercícios, a brasileira totalizou 190 kg, ficando a apenas um quilo de alcançar a soma da vice-campeã Jourdan Delacruz (Estados Unidos) e dois da também norte-americana Hayley Reichardt, medalha de ouro.
Nathasha começou levantando 80 kg no arranco, e na sequência chegou a erguer 84kg, garantindo a prata. O ouro ficou com a mexicana Andrea Martinez (85 kg) e o bronze com a norte-americana Hayley Reichardt (84 kg).
No arremesso, ela iniciou com 101 kg de peso, depois conseguiu erguer 104 kg e finalizou brilhantemente o levantamento de 106 kg, garantindo não somente o bronze como também o novo recorde brasileiro no arremesso. Duas norte-americanas completaram o pódio: Jourdan Delacruz e Hayley Reichardt levantaram os mesmos 108 kg, mas Delacruz ficou com o ouro pelos critérios de desempate.
A outra brasileira que subiu na plataforma hoje também na categoria 49 kg foi Luíza Dias, que terminou em nono lugar com total de 175 kg ( fez 95kg no arremesso e 80 no arranco).
No domingo, 24, Emily Rosa abriu o primeiro dia de disputas do Brasil no Pan, garantindo três ouros, ao levantar 73 kg no arranco, 90 kg no arremesso, totalizando 163 kg.
Seja o primeiro a comentar