Com a campanha antecipada de vacinação antirrábica, para cães e gatos, no Distrito Federal, a Subsecretaria de Vigilância à Saúde do DF, abriu 15 postos (Brazlândia, Ceilândia, Gama, Guará, Lago Sul, Núcleo Bandeirante, Paranoá, Planaltina, Plano Piloto, Recanto das Emas, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, Sobradinho e Taguatinga) para aplicação do imunizante em pets.
Mas moradores de Águas Claras, a 6ª mais populosa do Distrito Federal, reclamam que a cidade não tem ponto de vacinação de pets.
Segundo uma pesquisa, a cidade tem mais 325 mil pets, entre cães, gatos, e outros bichos de estimação. Para Maria Eduarda Molina, moradora da cidade, há oito anos, e dona de dois gatos “é essencial que o governo coloque um posto para vacinação dos pets”. “É um absurdo que o GDF deixe Águas Claras sem um ponto para vacinação, pois sair daqui para ir vaciná-los em outra cidade é muito mais trabalhoso”, reclama.
É o GDF deixando de lado as necessidades dos 160.658 eleitores de Águas Claras. A resposta pode vim nas urnas em outubro próximo!
Seja o primeiro a comentar