Em dia de clássico Choque-Rei e em cenário de decisivo para avançar na Copa do Brasil, o goleiro Jandrei brilhou na disputa de pênaltis e garantiu a classificação do São Paulo no torneio. O Tricolor derrotou o Palmeiras por 4 a 3 nas penalidades máximas, nesta quinta, 14, no Allianz Parque, em São Paulo.
O Verdão precisava descontar a vantagem de um gol obtida pelo Tricolor na ida das oitavas de final, e por isso, começou a partida no ataque e logo chegou ao gol. Aos 9 minutos, Gabriel Veron chegou à linha de fundo e cruzou para Piquerez, que bateu forte para vencer Jandrei. Três minutos depois, o time comandado pelo português Abel Ferreira balançou a rede mais uma vez com gol do meio-campista Raphael Veiga.
O 2 a 0 era o placar suficiente para o Palmeiras avançar nos 90 minutos. Porém, a equipe de Rogério Ceni conseguiu diminuir a desvantagem aos 24 do segundo tempo com Luciano, em cobrança de pênalti, e forçou que a vaga nas quartas fosse definida nas penalidades máximas.
A cobrança de pênaltis do Tricolor foi mais eficiente (com Calleri, Nikão, Igor Vinícius e Igor Gomes não falhando) e contou com o brilho do goleiro Jandrei, que defendeu os chutes de Raphael Veiga e Wesley.
Seja o primeiro a comentar