Europa enfrenta incêndios florestais devido às temperaturas recordes

A meteorologia do Reino Unido emitiu seu primeiro alerta vermelho de calor extremo para partes da Inglaterra para a próxima segunda, 18, e terça, 19, quando as temperaturas devem alcançar seus recordes, provocando um nível de alerta de emergência nacional.

A maioria dos países europeus está enfrentando uma onda de calor que elevou as temperaturas para cerca de 40 graus Celsius (°C) em alguns locais, com incêndios florestais afetando Portugal, Espanha, França e Croácia nesta quinta, 14.

A temperatura mais alta já registrada no Reino Unido foi 38,7°C no Jardim Botânico da Universidade de Cambridge em 25 de julho de 2019. Segundo o Met Office, a previsão é de que as temperaturas atinjam a 40°C pela primeira vez no Reino Unido.

“As noites também devem ser bastante quentes, especialmente nas áreas urbanas”, afirmou o meteorologista-chefe do Met Office, Paul Gundersen.

Além disso, a Agência de Segurança da Saúde do Reino Unido aumentou o alerta de saúde sobre calor ao nível 4 na Inglaterra para a semana que vem, o que significa que haverá uma onda de calor  tão grave ou prolongada que suas consequências ultrapassarão os âmbitos de saúde e assistência social.

 

*É proibida a reprodução deste conteúdo.
FONTE: EBC

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*