Rússia ataca Ucrânia após avanço nas negociações por exportação de grãos

A cidade ucraniana de Vinnytsia foi bombardeada por mísseis russos nesta quinta, 14, e pelo 12 pessoas foram mortas, incluindo uma criança pequena, além de dezenas de feridos, informou autoridades do país.

O ataque ocorreu um dia depois que houve progresso nas negociações entre Moscou e Kiev para desbloquear as exportações de grãos ucranianos. O novo ataque mostra o quanto os dois países permanecem longe de qualquer tipo de acordo de paz.

A cidade de Vinnytsia está a cerca de 200 quilômetros a sudoeste da capital ucraniana e está longe das principais linhas de frente no leste e sul em um conflito que o Ocidente e a própria Ucrânia chamam de guerra de agressão não provocada.

Frente leste
Na linha de frente da guerra, centenas de quilômetros para leste, Kiev afirmou que repeliu tentativas de ataques terrestres russos depois que Moscou concentrou os ataques a duas cidades que vê como trampolins para assumir o controle de cidades maiores.

Daniil Bezsonov, autoridade apoiada pela Rússia na autoproclamada República Popular de Donetsk, confirmou hoje que as Forças Armadas e a Rússia estão estabelecendo forças no leste da Ucrânia, nas cidades de Siversk e Soledar.

*É proibida a reprodução deste conteúdo.
FONTE: EBC

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*