A construção do viaduto que integra o complexo viário entre o Sudoeste e o Parque da Cidade Sarah Kubitschek, na Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig), entra na terceira e última etapa. Na última semana, foram içadas por um guindaste e afixadas sobre os pilares da estrutura as 28 vigas longarinas, responsáveis pela rigidez e sustentação da parte superior da estrutura.
Agora, o grupo de 80 operários que trabalham no canteiro de obras começa, já nesta semana, a colocar sobre elas as pré-lajes, placas pré-moldadas que serão uma forma para a concretagem da laje do viaduto e por onde terá o tráfego dos carros que seguirão na rodovia, tanto no sentido Taguatinga quanto no sentido Eixo Monumental. Na parte inferior seguirão os veículos que saírem e chegarem ao parque pelo Sudoeste.
Os serviços já têm mais do que 50% de execução, de acordo com o secretário de Obras, Luciano Carvalho. Só a parte do viaduto, chamada de obra de arte, está com 70% de execução e a de drenagem, 60%. Pela frente, ainda terá a construção das vias que integrarão as alças das tesourinhas e todo o sistema viário da Epig, tanto na parte superior quanto na subterrânea.
Seja o primeiro a comentar