Número de estupros contra a população LGBTQIA+ cresceu 88,4%

Os crimes de estupro contra a população LGBTQIA+ aumentaram significativamente entre 2020 e 2021. Os atos criminosos chegaram a crescer 88,4%, informou nesta semana o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, documento elaborado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Em números absolutos, as denúncias de estupros saltaram de 95 m 2020 para 179 no ano passado. Porém, o número real de casos deve ser superior aos registrados por meio de informações fornecidas pelas secretarias de Segurança Pública estaduais e pelas polícias.

O levantamento não abrange os estados como São Paulo, Bahia, Maranhão, Minas Gerais e Rio de Janeiro, que não forneceram ou não dispõe de informações detalhadas sobre o tema. Além disso, há milhares de vítimas que não se sentiram seguras em realizar as denúncias.

Os dados ainda apontam que o Brasil segue sendo o país que mais mata pessoas LGBTQIA+ no mundo. Em 2021, houve um aumento de 7,2% nas mortes intencionais. Em 2020, o balanço contabilizou 167 homicídios dolosos contra esse público.

Outro crime que também apresentou alta estatística foi a lesão corporal dolosa contra esse público, que passou de 1.271 notificações para 1.719, um crescimento de 35,2%.

FONTE: EBC

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*