Irã lança pedido para se tornar o mais novo membro do bloco econômico BRICS

O Irã desejar ingressar no grupo de economias emergentes conhecido como BRICS. Segundo o Ministério das Relações Exteriores do país, a adesão ao bloco, que inclui Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, “geraria mutualismo para ambos os lados”.

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, afirmou que a Argentina também está tentando se tornar membro do grupo.

O mandatário da Argentina, Alberto Fernández, que está atualmente na Europa, reafirmou recentemente que deseja que seu país se junte ao BRICS.

Há tempos, a Rússia vem pressionando para forjar laços mais estreitos com a Ásia, a América do Sul e o Oriente Médio, e aumentou sua resistência contra as sanções impostas pela Europa, os Estados Unidos e outros países devido à guerra na Ucrânia.

Nessa segunda, 27, os Estados Unidos e outras nações ocidentais prometeram apoio inabalável à Ucrânia, depois de um ataque deliberado russo a um shopping Center que deixou dezenas mortos.

Moscou nega as acusações de querer atingir civis no que chama de “operação militar especial” para desarmar a Ucrânia e protegê-la de fascistas. A Ucrânia e seus aliados no Ocidente dizem que a guerra é um ato de agressão sem provocação.

FONTE: EBC

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*