O Parque Tecnológico de Brasília (Biotic) e o Instituto Federal de Brasília (IFB) abriram o Espaço Coworking de Empreendedorismo Caio Narcio (in memoriam) e a Incubadora Tecnológica. A criação dos novos ambientes visa incitar parcerias entre empresas, universidades e centros de pesquisa, criando um pequeno ecossistema de cooperação e geração de negócios entre estudantes empreendedores do IFB e demais residentes do Biotic.
Na solenidade de inauguração, nesta quarta, 22, estiveram presentes o diretor presidente do Parque Tecnológico de Brasília, Gustavo Dias Henrique; o ministro das Ciências, Tecnologia e Inovação, Paulo Alvim; a deputada federal Bia Kicis (PL-DF); a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira de Oliveira, e a reitora do IFB, Luciana Massukado.
O horário de funcionamento do espaço é simultâneo ao de atendimento do Biotic, das 8h às 18h, e os visitantes terão um grupo multitarefa para as consultorias. A sala, com escritórios e capacidade para realizar até 150 atendimentos por ano, oferece acesso ao wi-fi e, ainda, o uso de computadores.
Além disso, também foi inaugurada a Incubadora Tecnológica. Como o próprio nome sugere, a finalidade é incubar empresas juniores e startups criadas pelos estudantes e egressos do IFB.
Nesses ambientes, os novos visionários receberão clientes, fornecedores e parceiros visando promover novos negócios. A Incubadora também oferecerá capacitações em diversas áreas, todas aplicadas pelo corpo discente do IFB.
Caio Narcio, um visionário
O Espaço Coworking e Empreendedorismo Caio Narcio é um ambiente de formação criado a partir da parceria entre o IFB, o MCTI e o Biotic. O ex-deputado federal Caio Narcio (PSDB-MG), falecido em 2020 devido ao coronavírus, foi o idealizador da proposta. Visionário, ele estabeleceu a ponte entre o IFB, o MCTI, Biotic e a Apple para tornar possível a criação deste espaço de formação e de coworking.
Seja o primeiro a comentar