O Bitcoin, maior criptomoeda mundial, reduziu para abaixo de 20 mil dólares neste fim de semana, patamar mais baixo em 18 meses, aumentando sua queda, conforme o nervosismo dos investidores diante dos grandes problemas da indústria e com a retração geral de ativos mais arriscados continuando.
O segmento de moedas digitais foi alvo de um golpe esta semana, após a empresa de empréstimos de criptomoedas Celsius congelar saques e transferências entre contas, enquanto algumas empresas de cripto dispensaram funcionários e houve relatos de que um hedge fund (fundos flexíveis que buscam proteção de investimentos) de criptomoedas contou com problemas.
Todo esse cenário é paralelo a uma queda nas ações, com papéis estadunidenses sofrendo o maior recuo semanal em porcentagem em dois anos, promovendo aflição sobre o possível aumento dos juros e uma possibilidade cada vez maior de recessão.
A cripomoeda diminuiu 59% este ano, e a sua principal rival, a Ether, apoiada pela Ethereum, caiu 73%. No ano passado, o Bitcoin alcançou o ápice de US$ 68 mil dólares.
Seja o primeiro a comentar