A brasileira Bia Haddad Maia está na final do WTA 250 de Nottingham, na Inglaterra, após superar a tcheca Tereza Martincová, neste sábado, 11. Cabeça de chave número 7, a tenista já havia batido a rival no primeiro set por 6/3 e estava à frente do placar por 4/1 no segundo set quando a adversária pediu atendimento médico e abandonou a partida. O confrontou durou somente 43 minutos.
A adversária da brasileira sairá do confronto entre a norte-americana Alison Riske e a suíça Viktorija Golubic. Esta é a primeira vez que a Bia avança para a grande decisão de um torneio de grama da WTA. Nesta temporada, os melhores resultados da atleta são o título do WTA 125 de Saint-Malo (principal título dela em simples) e o vice-campeonato no WTA 125 de Paris.
Atual 48ª colocada do ranking mundial, a brasileira irá aparecer na próxima atualização pela primeira vez na carreira entre as 40 melhores jogadoras do mundo. Além disso, a atleta também está na semifinal das duplas femininas com a chinesa Shuang Zang. As adversárias tentando alcançar outra final serão Chan Hao-ching, de Taiwan, e Shuko Aoyama, do Japão, ainda neste sábado.
Seja o primeiro a comentar