Tempestade Agatha deixa destruição no México arrasdo e três pessoas mortas

A tempestade Agatha que assolou o México deixou pelo menos três pessoas morreram e outras cinco estão desaparecidas, informaram autoridades locais nesta terça, 1.

Aldis López, de 21 anos, e Mario Cruz, de 18, estão entre as primeiras vítimas da comunidade de Santa Catarina Xanaguia, no Estado de Oaxaca, que sofreu os piores impactos da tempestade.

A Defesa Civil disse que outra pessoa morreu na cidade de San Mateo Pinas, tratava-se de uma mulher que foi atingida por um deslizamento. Ainda há cinco desaparecidos, segundo o secretário de Segurança Pública do Estado.

A tempestade Agatha atingiu o continente como um furacão de categoria 2 nesta segunda, 30, com ventos de 169 quilômetros por hora nas proximidades da cidade litorânea de Puerto Angel, na costa do Pacífico, perdendo força enquanto avançava para o interior.

No início de terça, 31, a tempestade ficou mais fraca com ventos de 45 quilômetros por hora, e deve dissipar até a tarde, de acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC), que alertou sobre enchentes repentinas e deslizamentos de terra em Oaxaca.

*É proibida a reprodução deste conteúdo.
FONTE: EBC

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*