Xangai irá suspender o lockdown de dois meses da cidade a partir do dia 1º de junho nesta quarta, diante do controle da epidemia de Covid-19. Assim, carros particulares, incluindo táxis, poderão voltar a circular nas ruas e as pessoas terão permissão para entrar e sair livremente de conjuntos habitacionais de baixo risco.
O transporte rodoviário e ferroviário também retornarão com suas atividades básicas, incluindo uma balsa que liga distritos separados pelo Rio Huangpu, disse o governo municipal de Xangai em comunicado divulgado em sua conta oficial do WeChat.
Xangai impôs lockdown em toda a cidade, a seus 25 milhões de habitantes, em 1º de abril, para controlar a disseminação da Covid-19, estabelecendo medidas rígidas que geraram transtornos públicos generalizados por questões como centros de quarentena lotados, dificuldades de acesso a alimentos e perda de renda.
Nas últimas semanas, a cidade atenuou a rigidez de algumas normas, mas a maior parte da rede de transporte público permaneceu fechada e as pessoas só podiam dirigir se obtivessem aprovação prévia.
Seja o primeiro a comentar