A Europa é do Real Madrid pela 14ª vez

O futebol europeu é azul e branco pela 14ª vez. De um lado o maior campeão da Liga dos Campeões e do outro, o atual vencedor da Copa da Inglaterra e da Copa da Liga Inglesa. O confronto entre Real Madrid e Liverpool neste sábado, 28, teve emoção do início ao fim e mesmo diante da superioridade técnica do time inglês, o título foi decidido nos detalhes de uma jovem estrela brasileira da equipe Merengue.

Em noite da decisão do maior campeonato mundial, o clima começou bem agitado no estádio Stade de France, em Paris, França. O duelo histórico entre os Reds e Merengues foi atrasado em cerca de 15 minutos diante da superlotação do estádio após invasão de diversos torcedores. Na abertura da grande final desta temporada, a famosa cantora internacional Camila Cabello foi convidada para se apresentar.

Nos primeiros minutos de bola rolando, o time comandado pelo técnico Klopp começou a pressionar bastante colocando o goleiro Courtois para fazer grandes defesas. O arqueiro do Real Madrid fez sua primeira grande atuação aos 15 minutos, após um chute de Salah, impedindo que os adversários saíssem na frente. Dois minutos mais tarde, o egípcio voltou a finalizar e a assustar o gol de Thibaut Courtois que mais uma vez defendeu.

Aos 20, Mané chutou uma bomba contra Courtois que fez mais um milagre no primeiro tempo, salvando o time espanhol.

Já no final do primeiro tempo, o artilheiro Karim Benzema abriu o placar para o Real Madrid, mas o gol foi anulado por impedimento.

O único gol do jogo e que consagrou a vitória dos Merengues veio dos pés do “cria do ninho” Vinícius Junior aos 59 minutos, depois de receber um cruzamento do meio-campo Federico Valverde. O jovem, de 21 anos, chegou à equipe espanhola em 2018 e por muito tempo foi desacreditado e alvo de racismo, clubismo e preconceito. Hoje, avaliado como o jogador mais valioso do mundo, com seu protagonismo e atingindo 22 gols marcados nesta temporada, garantiu ao Rei da Europa mais um título para sua coleção.

Embora os espanhóis tenham saído na frente, o Liverpool não se entregou e tentou até o fim arrancar um empate, para que a partida fosse decidida na prorrogação. Mas, a atuação espetacular e memorável do goleiro Courtois impediu que o cenário fosse mudado.

Por Mariana Alves

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*