Pesquisadores sugerem o uso regular de vibradores para prevenir contra doenças

Os vibradores não devem ser usados somente para o prazer sexual, é o que concluiu pesquisadores do Cedar-Sinai Medical Center, nos Estados Unidos. Segundo eles, médicos deveriam prescrever o uso regular de vibradores para as suas pacientes como forma de prevenção.

Um artigo publicado na revista The Journal of Urology aponta que o uso regular do acessório pode trazer benefícios para a saúde da mulher como: redução da dor vulvar, prevenção e tratamento da incontinência urinária e aumento da força do assoalho pélvico.

Sobre o estudo
A pesquisa feita por meio da revisão de 558 artigos sobre o uso terapêutico de vibradores. Desses, 21 foram integrados no estudo por condizerem com todos os critérios estabelecidos pelos estudiosos.

Além disso, os dados também apontam que, além dos benefícios médicos, o uso do vibrador na masturbação reduz o tempo que as mulheres levam para atingir o orgasmo, além de ajudar a alcançar orgasmos múltiplos.

A pesquisadora Alexandre Dubinskaya, principal autora do estudo, sugere que os médicos , sejam eles especialistas em medicina pélvica feminina, em cirurgia reconstrutiva ou médicos generalistas, prescrevam o uso de vibradores como uma terapia adicional às suas pacientes, considerando-os dispositivos terapêuticos, além de brinquedos sexuais.

 

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*