Setor da tecnologia teve impactos positivos com reabertura do comércio em 2021

Desde a reabertura total do comércio em agosto do ano passado, após o período mais acentuado da pandemia de Covid-19, a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), apontou o surgimento de mais de 213 mil novas empresas, até abril de 2022.

O número é referente a uma alta de 6,19% no número de novos CNPJs, em relação ao mesmo período do ano anterior, de agosto de 2020 a abril de 2021, quando foram registradas 200.691 constituições. A Jucesp é ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

As áreas que mais tiveram oportunidades de trabalho foram saúde, educação e comunicação. O segmento de educação se destaca com a abertura de 6.462 empreendimentos contra 5.726, entre agosto de 2020 e abril de 2021, um crescimento de 12,8%.

A subsecretária do Ensino Técnico e Profissionalizante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Natalia Vido, afirma que essa mudança é fruto de esforços do setor para a retomada do ensino, pois no momento mais grave da pandemia muitas escolas fecharam suas portas.

“Esse período mostrou a importância de novas metodologias educacionais, como o uso de tecnologia para aprendizagem e a convivência entre os estudantes.”, analisou Natalia.

Segundo a Jucesp, o setor de tecnologia também contou com impactos positivos durante esse retorno, já que as novas tecnologias serão essenciais para que corporações e empresas sigam na competitividade nos próximos anos.

“Uma das consequências da pandemia foi o progresso na transformação digital das empresas. Isso fez com que negócios desenvolvam e ofertem soluções tecnológicas inovadoras e eficientes”, disse o subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Rafael Andery.

FONTE: EBC

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*