Estação de Metrô em SP abrigará moradores de rua devido à frente fria

A Estação Pedro II do Metrô de São Paulo, na região central da capital paulista, estará abrigando moradores de rua à noite até sexta, 20. O local poderá atender até 100 pessoas, entre as 19h e 8h. Além disso, também serão contemplados com jantar, por uma unidade móvel do Bom Prato, e café da manhã, na unidade do serviço na Rua 25 de Março.

Na madrugada desta quarta, 18, a sensação térmica chegou a -4º graus Celsius, na região do Aeroporto de Congonhas, zona sul da capital paulista, embora os termômetros tenha registrado 7º C, de acordo com a medição do Centro de Gerenciamento de Emergências. Para esta quinta, 19, a frente fria deve permanecer com as temperaturas variando entre mínima de 7ºC e máxima de 16ºC.

As medidas da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social de São Paulo preveem 900 cobertores e 2 mil sacos de dormir que serão espalhados pela prefeitura da capital paulista em dez tendas distribuídas pela cidade.

Além disso, a Defesa Civil estadual também distribuirá 500 colchões, 354 cestas básicas, mil litros de água sanitária e 200 kits de higiene pessoal às pessoas em situação de rua.

FONTE: EBC

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*