Somente 3% dos homens brasileiros se sentem fora do padrão de beleza

Como anda a sua autoestima? Para a maioria dos homens brasileiros, ela está alta: apenas 3% se acham feios, é o que aponta um estudo realizado pelo Instituto Ideia e encomendado pela revista GQ Brasil. Outros 47% se consideram bonitos, 44% se veem “na média” e 6% optaram por não responder.

Além disso, 28% dos entrevistados se acham mais inteligentes que a média e apenas 7% se enxergam menos inteligentes. Grande parte (65%) acredita estar dentro da “média”. Outra informação relevante é sobre o homem que mais admiram: 7% responderam “eu mesmo” para essa questão.

Em relação a procedimentos estéticos, 13% já fizeram ou topariam fazer uma cirurgia plástica, já 9% aplicaram botox ou aceitariam realizar alguma mudança. Sobre a forma de se vestir, 69% evitam parecer desleixados na hora de escolher roupas, 63% dizem driblar a aparência “brega” e 61% não gostam de chamar a atenção.

A pesquisa do Instituto Ideia também mostrou como anda o cenário da saúde dos homens brasileiros entrevistados: 83% afirmam estar estressados, 74% ansiosos, 34% dizem estar depressivos e 26% dizem sofrer de pânico.

Somente 16% disseram que fazem terapia, enquanto 65% responderam que fariam sessões. No quesito atividade física, que também envolve a saúde, 44% afirmam que não praticam nenhuma.

A relação do homem brasileiro com as mulheres
O levantamento também demonstrou como é a relação do homem com a mulher: 66% consideram as mulheres tão inteligentes quanto os homens e 31% acham que elas são superiores a eles nessa questão.

Além disso, 86% também afirmam que aceitam o fato de a parceira ganhar mais dinheiro do que eles. Por outro lado, apenas 34% dos homens dizem apoiar o feminismo, enquanto 44% rejeitam o movimento.

Sobre a pesquisa
O estudo, chamado “O que pensa o homem brasileiro”, foi realizado entre os dias 5 e 11 de abril de 2022 com 663 homens a partir de 18 anos em todo o país.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*