Seleção ucraniana ganha jogo amistoso em meio à invasão russa

Oleksandr Pikhalionok foi quem garantiu o triunfo da seleção ucraniana sobre o Borussia Moenchengladbach por 2 a 1 em amistoso nesta quarta, 11, no primeiro jogo da seleção nacional desde o começo da guerra no país.

A partida no Borussia-Park foi assistida por mais de 20 mil torcedores, e fundo arrecadado será destinado aos esforços de socorro na Ucrânia. Jogadores de ambas as equipes seguraram um cartaz “Stop War” (pare a guerra) antes do pontapé inicial.

A partida também foi uma preparação para a Ucrânia antes da semifinal da repescagem da Copa do Mundo contra a Escócia no dia 1º de junho, com o vencedor enfrentando o País de Gales por uma vaga no Mundial do Catar em novembro.

Mykhaylo Mudryk abriu o placar aos 9 minutos, mas Conor Noss deixou tudo igual cinco minutos depois, antes de Pikhalionok chutar rasteiro no final para garantir a vitória ucraniana.

Esse foi o primeiro jogo da Ucrânia desde a vitória por 2 a 0 sobre a Bósnia e Herzegovina em novembro.

Os visitantes foram ao campo somente com jogadores de seus clubes nacionais depois que a temporada ucraniana foi encerrada no mês passado devido à invasão de Moscou.

Em seguida, a Ucrânia disputará amistosos contra o Empoli, da Itália, e o Rijeka, da Croácia, antes de enfrentar a Escócia.

* É proibida a reprodução deste conteúdo.
FONTE: EBC

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*