Diversos parques em Pequim tiveram suas atividades encerradas nesta segunda, 9, diante das novas restrições estabelecidas pela capital chinesa para conter a propagação do Covid-19, à medida que o número de novos casos diários continua a subir.
A cidade registrou 49 infecções nas últimas 24 horas, incluindo 16 casos assintomáticos, elevando o total da atual onda para pouco mais de 700.
A China segue a política de ‘zero casos’, em que há o isolamento de bairros ou cidades inteiras, sempre que um surto é registrado.
Chaoyang e Shunyi, os dois distritos de Pequim no centro das últimas infecções, estão paralisados. Todos os serviços de transporte público em Chaoyang foram suspensos e os funcionários de escritório estão em trabalho remoto.
O Parque Chaoyang, um dos maiores de Pequim somente será reaberto sob novas ordens, juntamente com a Floresta Olímpica e os parques de Shunyi.
Os moradores de Pequim passaram por três rodadas de testes em massa desde o início do surto, também com outras ações preventivas, para desacelerar a disseminação da doença.
No distrito de Dongcheng, o centro cultural da cidade, as pessoas devem apresentar um resultado de teste PCR negativo feito nos sete dias prévios para irem a lugares públicos.
As queixas acerca da inconveniência causada pelas medidas antiepidêmicas cresceram.
Seja o primeiro a comentar