Explosão em hotel na capital cubana já somou 25 mortos e 64 feridos

As autoridades cubanas informaram neste sábado, 7, que a quantidade de mortos subiu para 25 na forte explosão que aconteceu nesta sexta, 6, num hotel de luxo no centro histórico da capital de Cuba.

Em entrevista à Televisão Cubana (TVC), o coordenador do Governo de Havana, Orestes Llanes Mestre, afirmou que na noite de sexta foram recuperados mais três corpos dos 22 até então localizados.

O Ministério das Relações Exteriores de Espanha divulgou que entre as vítimas se encontra um cidadão espanhol, entretanto as autoridades cubanas ainda não publicaram dados sobre os mortos.

Llanes não concedeu novas informações sobre os feridos, que na última contagem de ontem, eram 64, entre os quais 50 adultos (18 graves e críticos) e 14 menores (três críticos e dois graves).

A explosão resultou no desmoronamento de parte do edifício de sete andares e da fachada dos três primeiros andares.

O acidente ocorreu quando um caminhão-tanque de gás liquefeito abastecia um tanque do hotel. A explicação mais lógica é que a tragédia foi em detrimento a um vazamento. A explosão provocou uma grande coluna de fumo branco, visível em grande parte de Havana.

O Saratoga está alojado num edifício de estilo neoclássico construído em 1880, que é um hotel desde 1911.

Com cinco estrelas, o hotel é conhecido como um dos mais luxuosos da cidade, e localiza-se no Paseo del Prado, uma das principais avenidas de Havana Velha, no centro histórico da capital cubana.

FONTE: EBC

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*