O setor de flores da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) prevê um crescimento de 25% a 30% nas vendas feitas na semana que antecede o Dia das Mães, celebrado neste ano no dia 8 de maio.
O setor teve interferências diante das restrições impostas durante a pandemia de Covid-19, arcando com o cancelamento de eventos, festas e casamentos. Dados da Ceagesp apontam que em comparativo com o primeiro trimestre do ano passado, este ano contou com um aumento de 8,5% na quantidade comercializada.
O Dia das Mães é considerado estratégico para o destaque do setor, uma das datas importantes para a venda de flores e plantas.
“Os comerciantes dizem que muitos itens já foram encomendados e o número de visitantes também deve aumentar com a proximidade do Dia das Mães. As flores de vaso, como as orquídeas, e as flores de corte, como as rosas, continuam sendo as mais demandadas nesta semana”, afirmou o chefe da Seção de Economia da Ceagesp, Thiago de Oliveira.
A Ceagesp realiza duas vezes na semana, de segunda para terça-feira e de quinta para sexta-feira, a tradicional Feira de Flores da capital paulista, com produtores, distribuidores e comerciantes de flores e de plantas no pavilhão do Mercado Livre do Produtor
A entidade também informou que os entrepostos no interior de São Paulo também comercializam flores e plantas, em Araçatuba, Bauru, Guaratinguetá, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba.
Seja o primeiro a comentar