O tempo estipulado para que postos em todo o Brasil alterem a exibição do preço dos combustíveis com duas casas decimais, e não mais com três, como ocorre atualmente, será encerrado neste sábado, 7.
A medida foi instituída pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), por meio da Resolução nº 858/2021, divulgada em novembro do ano passado.
Segundo a Agência, a mudança visa permitir que o consumidor tenha mais clareza acerca do preço do combustível, além de alinhar com a expressão numérica da moeda brasileira.
Desta forma, os preços serão apresentados com duas casas decimais tanto no painel de preços quanto nos visores das bombas abastecedoras.
Porém, a ANP acrescenta que nas bombas o terceiro dígito poderá ser mantido, desde que marcando zero e travado no momento do abastecimento.
Sob a perspectiva da entidade, a nova adaptação não interferirá no valor final dos preços dos combustíveis, já que a norma não trará “custos relevantes aos revendedores e nem restrições aos preços praticados”.
Seja o primeiro a comentar