Suspeitos de esfaquearem o repórter Gabriel Luiz são presos pela PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu nesta sexta, 15, os dois suspeitos de esfaquearem o jornalista Gabriel Luiz, da TV Globo, em Brasília. Um dos envolvidos na tentativa de latrocínio tem 19 anos e confessou o crime em depoimento.

Na tarde desta sexta, 15, investigadores da 3ª Delegacia de Polícia, no Cruzeiro, que investiga o caso, apreenderam um adolescente de 17 anos que também confessou participação no crime. Ele admitiu que segurou o repórter para o comparsa esfaqueá-lo.

Gabriel Luiz, de 29 anos, foi esfaqueado na noite desta quinta, 14, pouco depois das 23h, perto de sua casa no Sudoeste, um bairro da capital federal. O repórter foi submetido a várias cirurgias, no Hospital de Base do DF, e depois foi transferido para um hospital particular, onde segue internado em situação estável. De acordo com as autoridades, Gabriel recebeu cerca de 10 golpes da faca, que atingiram regiões do abdômen, braços e pescoço.

Motivação
Em coletiva de imprensa, nesta sexta, 15, os delegados responsáveis pelo caso afirmaram que a motivação dos criminosos foi patrimonial, confirmada nos depoimentos dos envolvidos e nas provas colhidas.

“Segundo eles relataram, em depoimento, um dos indivíduos deu um mata leão em Gabriel, enquanto o outro esfaqueava a vítima. Enquanto um estava dando as facadas, o outro conseguiu pegar a carteira e o celular. E ambos disseram que efetivamente nem conheciam a vítima, foi uma vítima escolhida a esmo”, descreveu Douglas Fernandes, delegado-chefe adjunto da 3º Delegacia de Polícia.

Ainda segundo os investigadores, os dois suspeitos disseram, em depoimento, que estavam sob efeito de entorpecentes quando promoveram o crime, com intuito de justificar a brutalidade do ataque.

O jovem maior de idade preso não tem passagem pela polícia. Após a prisão em flagrante, ele deverá ser encaminhado para uma audiência de custódia com um juiz, que decidirá se converte ou não a prisão em preventiva. O adolescente apreendido terá o caso investigado pela Delegacia da Criança e do Adolescente.

A Polícia Civil ainda espera o depoimento de Gabriel Luiz, assim que ele estiver recuperado. O caso está sendo investigado como tentativa de latrocínio.

FONTE: EBC

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*