São Paulo registra 110% de cobertura vacinal e nenhuma morte desde 2020

A cidade de São Paulo alcançou uma vitória importante diante da pandemia de Covid-19 que completou dois anos no mês de março. No dia 2 de abril, o estado não registrou nenhuma morte causada pela doença desde o começo da crise sanitária mundial. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o registro leva em conta o tempo usual de atraso das notificações por mortes causadas pelo coronavírus, que é de até 15 dias.

Até agora, também não houve mortes causadas pela doença no dia 4 de abril, que pode ser considerado o segundo dia sem vítimas do vírus.

Vacinação
O secretário municipal da Saúde de São Paulo, Luiz Carlos Zamarco, alegou que a queda no número de mortes tem como principal fator a vacinação. “São Paulo é a capital mundial da vacina e isso nos ajudou a chegar a esse resultado. A população paulista ultrapassou 100% de cobertura vacinal completa”, disse.

Em São Paulo, foram aplicadas 30,4 milhões de doses de vacinas contra a doença, sendo 11,7 milhões de primeira dose, 10,9 milhões de segunda dose e 353 mil de dose única. Além disso, já foram usadas 6,8 milhões de primeira dose de reforço e 602,4 mil de segunda dose adicional.

FONTE: EBC

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*