Brasil segue representado por quatro surfistas no Mundial em Bells Beach

As oitavas de final da etapa de Bells Beach (Austrália) do circuito mundial de surfe contarão com a participação do campeão olímpico Ítalo Ferreira e dos paulistas Filipe Toledo, Miguel Pupo e Samuel Pupo. Os brasileiro avançaram às oitavas de final do campeonato nesta quarta, 13. Ítalo e Samuel Pupo competirão entre si por vaga nas quartas; Filipe Toledo vai encarar o anfitrião Connor O’Leary; e Miguel Pupo medirá forças com o norte-americano Kolohe Andino.

O primeiro a garantir classificação foi Filipinho, número quatro no ranking da WSL. O paulista superou de virada o australiano Mikey Wright a oito minutos do fim da bateria cinco, totalizando 15,16, contra 14,67 do anfitrião. Na bateria 11, teve duelo verde e amarelo, com Miguel Pupo (15,80) vencendo Deivid “DVD” Silva (15,53). Na sequência, Samuel Pupo (10,10) bateu o norte-americano Jake Marshall (9,17) e na última bateria, o potiguar Ítalo Ferreira (14,00) eliminou o australiano RyanCallinan (13,00).

O Brasil foi representado por oito surfistas nas oitavas masculinas. Além de DVD, surfista de Guarujá (SP), outros três ficaram pelo caminho. O havaiano John John Florence, bicampeão mundial, levou a melhor sobre o João Chianca, o João Chumbinho, estreante na competição. O paulista Caio Ibelli (8,60) foi eliminado pelo norte-americano Nat Young (13,50); e Jadson André (14,10) perdeu por pouco para Kolohe Andino (14,10).

FONTE: EBC

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*