Índice de Confiança do Empresário atingiu 56,8 pontos no mês de abril

A indústria brasileira registrou crescimento no índice que mede a confiança do empresariado do setor, pela primeira vez neste ano. O balanço referente ao Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) foi publicado nesta terça, 12, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O ICEI saltou de 55,4 pontos em março para 56,8 pontos neste mês, progredindo 1,4 ponto percentual: “esse avanço reverte a baixa de 1,3 ponto no primeiro trimestre de 2022”, informa a CNI.

A entidade alega que o ICEI oscila de 0 a 100 pontos. Valores superiores a 50 pontos demonstram confiança na situação econômica nacional. Abaixo dessa margem, indica falta de confiança.

O gerente de Análise Econômica da CNI, Marcelo Azevedo, explica que o índice avançou depois de enfrentar três quedas consecutivas. Em parte, esse êxito no cenário é fruto da expectativa dos empresários em relação ao momento atual da economia.

Em abril, o Índice de Condições Atuais, que compõe o ICEI e avalia a visão sobre as condições nos últimos seis meses, subiu um ponto e ficou em 49,9 pontos.

Já o Índice de Expectativas, que reflete a perspectiva do empresariado para os próximos seis meses, avançou 1,6 pontos, para 60,2 pontos, em abril.

O levantamento da CNI apurou dados de 1.459 empresas entre os dias 1 e 7 de abril de 2022. Deste total, 564 são de pequeno porte; 577 de porte médio; e 318 de grande porte.

FONTE: EBC

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*