Após agredir a árbitra assistente Macielly Netto neste domingo, 10, o ex-técnico da Desportiva Ferroviária, Rafael Soriano, foi suspenso de forma preventiva por 30 dias pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Espírito Santos (TJD-ES). O treinador deu uma cabeçada na bandeirinha durante o intervalo da partida contra o Nova Venécia, pelas quartas de final do Campeonato Capixaba.
No despacho, Eduardo Xible Salles Ramos, presidente do TJD-ES, ressaltou a “gravidade do ato e a necessidade de intervenção imediata” e estabeleceu o prazo de 30 dias como bastante para instauração e julgamento do competente processo disciplinar, conforme estipulado no artigo 35 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santos (FFES) divulgou neste domingo, 10, uma nota de repúdio sobre o ocorrido e explicando que se condenado, ele será punido com suspensão mínima de 180 dias pelo ato de violência.
O clube Desportiva Ferroviária demitiu o treinador ainda neste domingo, 10. No comunicado, além do desligamento do Soriano, a agremiação repudiou a violência e se solidarizou com a vítima.
Nesta segunda, 11, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos também se solidarizou com a vítima.
“Informamos que enviaremos ofício à Federação Capixaba de Futebol, à Confederação Brasileira de Futebol e ao Tribunal de Justiça Desportiva para solicitar punição exemplar ao agressor”, diz o comunicado do Ministério.
A Desportiva Ferroviária foi eliminada do Estadual, após ser superada por 3 a 1 para a Nova Venécia, que avançou às semifinais. O ex-técnico agrediu Macielly Netto no intervalo, depois de receber um cartão amarelo.
Seja o primeiro a comentar