Cem mil motoristas que circulam na Estrada Parque Aeroporto (Epar/DF-047) serão contemplados com sua ampliação. O governador Ibaneis Rocha inaugurou a mudança nesta segunda, 11. Com o serviço, o fluxo de veículos no trecho poderá ser aumentado em 70%.
Foram construídas duas novas faixas de rolamento em cada sentido da DF-047. Iniciado em maio de 2020 e finalizado em abril de 2022, essa medida gerou 50 empregos e teve financiamento de R$ 12 milhões.
O trecho, de aproximadamente 2 km, compreende a Estrada Parque Dom Bosco (DF-025) e a Estrada Parque Guará (DF-051), entre o antigo Balão Dona Sarah Kubitschek e o Viaduto Camargo Corrêa. Realizada pelo DER-DF, a obra também promoveu a inclusão da construção de ciclofaixas, ciclovia e a execução de sinalização horizontal e vertical, além da implantação de uma barreira de concreto do tipo New Jersey na extensão do trecho.
Mais funcionalidade
“Fizemos vias marginais para conceder funcionalidade às duas pontes existentes e que não levavam a lugar algum”, explica o diretor-geral do DER-DF, Fauzi Nacfur Júnior.
“Antes haviam três faixas que se transformavam em uma, e ocorria um estrangulamento na saída do túnel do aeroporto; com a obra, teremos seis faixas sentido Brasília e cinco faixas no sentido aeroporto, dando mais conforto para os usuários”, complementa o diretor-geral do DER-DF.
Seja o primeiro a comentar