Sem chuvas e diante da fase da seca, construção do viaduto da EPIG é retomada

A trégua do período de chuvas e a fase de estiagem que segue até outubro de 2022 facilitará a continuação da obra de construção do viaduto da Estrada Parque Indústrias Gráficas (EPIG). A obra que faz parte do Corredor Eixo Oeste já está com 20% de execução e vai impactar a rotina dos cerca de 25 mil motoristas que transitam pela rodovia diariamente, entre o Eixo Monumental e a Estrada Parque Taguatinga (EPTG).

No final do mês passado, os construtores finalizaram a etapa de fundação das 24 estacas, que sustentarão todo o carregamento do viaduto por onde passará a trincheira entre o Parque da Cidade D. Sarah Kubitschek e o Sudoeste.

“Após passar por um início de ano de chuvas intensas e constantes, com poucos intervalos secos, já conseguimos acelerar para deixar tudo pronto para setembro”, diz o secretário de Obras do Distrito Federal, Luciano Carvalho de Oliveira.

Também está sendo quase concluída a recolocação da rede de energia elétrica da Neoenergia. Os construtores da obra estão esperando a retirada do cabeamento antigo das operadoras de telefonia e internet para derrubar os postes que ainda ocupam o trecho da via onde está o canteiro de obras.

Além disso, a obra inclui ainda a construção de uma rede de drenagem e a expansão da lagoa de contenção do Parque da Cidade. Dos 2,7 km da rede, 65% já foram executados.

A construção do viaduto da Epig terá um investimento de R$ 24,6 milhões com recursos de financiamento da Caixa Econômica Federal.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*