Stephanie Balduccini e Nicholas Santos brilham e garantem vaga no Mundial

O Brasil confirmou nesta terça, 5, a participação de Nicholas Santos, de 42 anos, no Mundial de Natação em Budapeste (Hungria), além de garantir a formação nos revezamentos 4×200 metros com Stephanie Balduccini, de 17 anos, e Fernando Scheffer, de 24. Os atletas atingiram os índices para o Mundial nas provas nos 200m livre. O Troféu Brasil terminará no domingo, 9, no Parque Maria Lenk, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Nicholas Santos comemorou bastante a classificação para a sua sexta participação no torneio. Nascido em Ribeirão Preto (SP), o nadador é recordista mundial em piscina curta e vice-campeão dos 50m borboleta em piscina longa.

Stephanie foi a nadadora brasileira mais jovem nos Jogos de Tóquio (Japão) e triunfou na prova 200m livre no Troféu Brasil, com o tempo 1m57s77. A jovem integrará a equipe feminina do país no revezamento 4x200m com Giovanna Diamante, Aline Rodrigues e Maria Paula Heitmann.

Já com passaporte para o Mundial de Budapeste ao conquistar a medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio, o gaúcho Fernando Scheffer nadou abaixo do índice mundial dos 200m livre (1m47s06), ao finalizar a disputa em 1m46s18. Scheffer estará na equipe masculina do revezamento 4x200m junto com Vinicius Assunção, Breno Correia e Murilo Sartori.

FONTE: EBC

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*