Dizer que estalar é prejudicial à coluna é um mito e o ato pode ser feito diariamente

Manter-se uma pessoa ativa o tempo todo tem um preço alto para o corpo. Passar horas e horas trabalhando ou realizando atividades desgastantes diariamente pode acabar causando uma sensação desconfortável. As articulações ficam tensas e doloridas e aquela vontadezinha de se torcer e virar até estralar as costas vem com tudo, não é mesmo?

É fato que após estalarmos as articulações, automaticamente nos sentimos mais relaxados e menos tensos. Desta forma, sempre que a tensão voltar você acha que estalar as costas é uma boa opção para aliviar o incômodo. Mas, será que é mesmo?

Num aspecto geral não há problema em estalar as costas, porém há alguns mitos que cercam a ideia de que o ato pode ser prejudicial à coluna. Um deles é que estalar as articulações pode ocasionar artrite, o que não é comprovado cientificamente.

Estalar as costas durante a gravidez também não é um prejudicial, desde que seja feito com cuidado. A grávida precisa estar ciente de que o desconforto que ela sente nas costas pode ser devido ao peso e à posição do bebê na barriga.

Estalar as costas causa lesões?
Lesões não são comuns ao estalar as articulações, entretanto há chances de se machucar quando utilizada muita força ou pressão ou então quando há alta frequência. Essa situação, em longo prazo, pode gerar um desgaste nas articulações, causando tensão, inchaço e até mesmo uma pequena lesão.

Realizar esse “estalo” diversas vezes ao dia não é indicado, por isso é importante realizar alongamentos e exercícios suaves que ajudem a melhorar a força, a flexibilidade e a postura.

Não estale as costas se você estiver se recuperando de uma lesão ou se estiver sentindo dor ou inchaço. Além disso, evite estalar as articulações se você tiver osteoporose severa, câncer espinhal, alto risco de acidente vascular cerebral ou uma anormalidade óssea da parte superior do pescoço.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*