As fortes chuvas que alcançaram o estado do Rio nos últimos dias deixaram pelo menos 19 mortos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, em Cachoeiras de Macacu, na região serrana fluminense, uma mulher morreu depois de ser arrastada pela correnteza do Rio Faraó, que aumentou seu volume.
Em Angra dos Reis, no sul fluminense, a última vítima desaparecida em Monsuaba foi encontrada nesta segunda, 4, aumentando para 11 o número de mortos por soterramento no município. Há ainda três desaparecidos na praia de Itaguaçu, em Ilha Grande, devido a um deslizamento de terra.
Em Paraty, município vizinho, um deslizamento de terra atingiu uma casa matando seis pessoas da mesma família. Somente um menino sobreviveu e foi hospitalizado com quadro gravíssimo no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Uma pessoa ainda está desaparecida.
Em Mesquita, na Baixada, um homem morreu eletrocutado durante alagamento no município.
Emergência
O governo federal reconheceu situação de emergência nos municípios de Angra e Paraty diante dos desastres. Nesta segunda, 4, o Ministério do Desenvolvimento Regional liberou fundos de R$ 2,4 milhões para Angra dos Reis. O dinheiro será destinado à aquisição de alimentos, colchões e kits de higiene para as vítimas.
Seja o primeiro a comentar