Os servidores públicos da Secretaria de Saúde do DF serão contemplados com um reajuste salarial. O Governo do Distrito Federal sancionou na Câmara Legislativa, nesta quarta, 30, os projetos de Lei nº 2.658 e nº 2.661, de autoria do Executivo, que estabelecem reajustes para enfermeiros e profissionais da carreira de especialistas em saúde, que incluem áreas como psicologia, nutrição, assistência social, fisioterapia, nutrição e terapia ocupacional, entre outras. As mudanças salariais variam conforme a área e chegam a 14,9%.
Os entendimentos com as demais carreiras da saúde também prosseguem, como dos analistas de gestão, odontólogos e médicos. “é necessário valorizar os nossos servidores, principalmente neste momento em que eles dão tudo de si diante do combate ao Covid-19”, afirmou o secretário de Saúde, Manoel Pafiadache.
Há quase dez anos, os pagamentos não passavam por reajustes. As novas tabelas foram definidas após negociações diretas com servidores. “Eu agradeço profundamente tanto ao nosso governador Ibaneis Rocha quanto à Câmara Legislativa”, destacou o secretário.
Ibaneis Rocha enviou o projeto de lei para pagamento de auxílios transporte e alimentação aos servidores com contratos temporários, como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes de vigilância ambiental e agentes comunitários de saúde. A Câmara Legislativa aprovou a medida do Palácio do Buriti para a liberação dos benefícios.
A Secretaria de Saúde busca expandir a concessão de direitos já garantidos. Neste início de 2022, 521 profissionais passaram a receber ou tiveram ampliação da Gratificação de Titulação (GTIT), representando de 2% a 30% do vencimento, segundo os cursos realizados, como capacitações, graduação, especialização, mestrado e doutorado.
Seja o primeiro a comentar