Brasil faz melhor campanha histórica nas Eliminatórias para a Copa do Mundo

O Brasil está encerrando sua participação nas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Catar com a melhor campanha histórica do país. A seleção canarinha superou a altitude da cidade de La Paz e goleou a Bolívia por 4×0 nesta terça, 29. Nos últimos dois jogos do Brasil, a equipe do técnico Tite marcou oito gols e não teve nenhum gol sofrido.

O Brasil entrou em campo com um time alternativo e que representa a nova geração do futebol brasileiro. A seleção está sendo repaginada por meio do protagonismo dos jogadores mais jovens e campeões dos Jogos de Tóquio.

A Bolívia iniciou o confronto pressionando os visitantes e aos 20 minutos teve a primeira chance clara de gol, com bola perdida por Marquinhos na saída de bola, mas Alisson fez sua primeira defesa na partida. Três minutos depois, a seleção brasileira começou a construir sua segunda goleada consecutiva nas Eliminatórias. O meio-campista do Lyon (França), Lucas Paquetá, abriu o placar para o Brasil após receber passe de Bruno Guimarães.

Já no final do primeiro tempo, aos 43, os anfitriões assustaram o Brasil e quase deixaram tudo igual, mas o goleiro brasileiro brilhou mais uma vez com outra grande defesa. Richarlison, aos 44, ampliou o placar para os brasileiros depois que recebeu assistência de Antony.

Retornando do vestiário, a Bolívia entrou em campo fazendo pressão nos primeiros minutos da segunda etapa do jogo, para diminuir o prejuízo dos 45 minutos iniciais. Porém, o Brasil seguiu mostrando superioridade técnica e aos 20, Paquetá fez um cruzamento para Bruno Guimarães que marcou um golaço na rede do arqueiro Cordano, fazendo o terceiro gol do confronto.

Richarlison, um dos destaques da noite, deixou seu segundo gol aos 45 e garantiu mais um triunfo do Brasil na Eliminatórias Sul-Americanas.

Agora, a seleção brasileira aguarda o sorteio dos Grupos do Mundial que será realizado pela Fifa nesta sexta, 1.

Por Mariana Alves

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*