PRF lança cinco novas ações para combater grupos criminosos no Brasil

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) anunciou nesta terça, 22, o lançamento de cinco novas operações e novos sistemas que vão melhorar o trabalho dos policiais e a implementação de colégios cívicos em todo o Brasil.

A Égide 2022 é umas das medidas anunciadas que visa combater as organizações criminosas nas rotas que conectam o Rio de Janeiro aos demais Estados do país; a Operação Planalto, com ações de policiamento especializado nos acessos da capital federal; a Nordeste Seguro, com ações especializadas de luta contra o crime desde o sertão ao litoral do Nordeste, a Operação Rota Brasil, com ações simultâneas de segurança viária e combate ao crime em todas as unidades da PRF; e a Rotas da Amazônia, de enfrentamento aos crimes ambientais e transfronteiriços nessa região.

Durante a cerimônia, em Brasília, também foi assinado um termo de implementação de colégios cívicos em parceria com a PRF em todo o Brasil. O êxito das escolas de Palmas, Tocantins, onde o colégio já existe há quatro anos,é um exemplo que será seguido nos outros estados brasileiros.

Ainda foram divulgados diversos sistemas, como o Vida PRF, programa voltado para a saúde mental dos policiais; o Patrulha PRF, de gestão de aeronaves; o CAD Mobile, de controle, recebimento, despacho e atendimento de ocorrências; o SIAGP, que é uma base única de gestão de pessoas; o sistema Frequência, um registro de frequência informatizado, com georreferenciamento dos registros e cadastro de afastamentos; e ainda o BOP Multiagência, de registro de boletins de ocorrências policiais compartilhados com outros órgãos.

O Secretário executivo do Ministro de Justiça e Segurança Pública (MJSP), Brigadeiro Antônio Ramirez Lorenzo, anunciou também a entrega das novas viaturas blindadas da Polícia Rodoviária Federal.

O Brigadeiro Lorenzo entregou 85.317 EPI’s, indicando um investimento de R$ 22 milhões. O diretor-geral da PRF, inspetor Sidinei Vasques, ressaltou a importância das novas operações que vão combater o crime organizado, tráfico de drogas e crimes ambientais por todo o território nacional.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*