O Olimpia correu atrás do prejuízo e conseguiu empatar o placar agregado com o Fluminense, levando o jogo de volta à disputa de pênaltis. O time brasileiro perdeu a oportunidade de avançar à fase de grupos da Copa Libertadores, pois foi superado pela equipe paraguaia na cobrança das penalidades máximas, nesta quarta, 16, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai).
Como venceu a partida de ida da terceira fase prévia do torneio por 3 a 1, o Tricolor chegou ao confronto em solo paraguaio com uma vantagem considerável, tendo a chance de se classificar de forma direta. Para o Olimpia, o cenário não era vantajoso, pois o time teria que vencer por ao menos dois gols de diferença para disputar a classificação nos pênaltis. E foi isso que os anfitriões fizeram.
Empurrado por sua vibrante torcida, o Olimpia dominou a primeira etapa da partida. Os paraguaios balançaram as redes aos 35 minutos com Recalde, após a bola ser escorada por Silva.
No segundo tempo, o Olimpia aumentou a pressão sobre o time carioca e aos 43, Paiva marcou para levar a disputa para os pênaltis.
O Tricolor, abalado pelo resultado, teve os pênaltis de Willian Bigode e Felipe Melo defendidos pelo arqueiro Olveira, enquanto André chutou forte para marcar o gol de honra.
Agora fora da Libertadores, o Fluminense disputa somente a Sul-Americana, se juntando aos brasileiros Atlético-GO, Ceará, Cuiabá, Santos, Internacional e São Paulo.
Seja o primeiro a comentar