O conflito na Ucrânia ameaça deixar 90% da população em situação de pobreza extrema. A conclusão é do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).
As primeiras previsões do reflexo socioeconômico da guerra foram publicadas nesta quarta, 16.
A Organização das Nações Unidas teme que Ucrânia regresse décadas em termos de avanços sociais e que se percam as conquistas econômicas dos últimos anos.
Papa
O papa Francisco lembrou nesta quarta as crianças que são refugiadas e disse que são “vítimas da arrogância dos adultos”, em pronunciamento para um grupo de estudantes italianos antes da audiência-geral.
“Esses pequeninos poderiam ter a segurança de crescer numa sociedade de paz, mas têm que fugir das bombas, estão a sofrer com o frio que faz.”, disse o Papa.
O papa disse aos estudantes para que eles “cresçam não somente em conhecimento, mas também em criar laços para construir uma sociedade mais unida e fraterna. Não há máquinas para criar a paz. Ele se constrói sempre, na família, na escola, na sociedade.”, acrescentou.
O Papa também suplicou por acolhimento com os refugiados, afirmando que “o mundo de hoje impõe muitas barreiras entre as pessoas e o resultado dessas barreiras é a exclusão e a rejeição”.
*É proibida a reprodução deste conteúdo.
Seja o primeiro a comentar