A Corte Arbitral do Esporte (CAS) não retirou a proibição imposta pela Uefa a equipes russas de todas as competições dirigidas pela entidade enquanto o tribunal delibera sobre o caso, informou a CAS nesta terça, 15.
A Fifa e a Uefa optaram por suspender a participação de todas as equipes russas de seus torneios, como punição contra a invasão da Rússia à Ucrânia.
A União Russa de Futebol (RFU) recorreu à CAS, porém a Divisão de Arbitragem de Apelações não concordou com a retirada da suspensão até que a CAS tomasse uma decisão final.
Diante do anúncio, o Spartak Moscou não pôde jogar sua partida da Liga Europa contra o RB Leipzig, assegurando ao clube alemão avançar para as quartas de final.
A decisão é válida somente às competições da Uefa, e a Rússia ainda deseja anular uma proibição da Fifa para conseguir participar da repescagem das eliminatórias da Copa do Mundo neste mês.
A Rússia tem um jogo marcado contra a Polônia pela repescagem das Eliminatórias da Copa do Mundo no dia 24 de março. Caso a entidade não volte atrás da sua decisão, a Rússia não estará na Copa do Mundo do Catar, em novembro.
A federação polonesa se recusou a jogar contra a equipe russa, e a República Tcheca e a Suécia, que estão no mesmo caminho de repescagem, também rejeitaram a possibilidade de enfrentar a Rússia.
Seja o primeiro a comentar