A China informou que o país registrou mais casos sintomáticos locais de Covid-19 em 2022 do que em todo o ano passado. A nova cepa Ômicron é causadora de surtos de Xangai a Shenzhen.
A China continental apontou 1.337 novos casos da doença transmitidos internamente, com sintomas confirmados até este domingo, 13, de acordo com a Comissão Nacional de Saúde (NHC) nesta segunda, 14. Diante desse cenário, o total deste ano atingiu mais de 9 mil casos, em relação aos 8.378 em 2021, segundo cálculos da Reuters.
Na semana passada, novos casos de coronavírus foram apontados em Pequim e no centro financeiro de Xangai, também nas províncias de Guangdong, Jiangsu, Shandong e Zhejiang, ao longo da costa.
Os novos surtos de Covid-19 intensificou a política de tolerância zero contra a doença na China, que demanda as infecções sejam identificadas e controladas o quanto antes.
Mais ao Sul, em Shenzhen, no Vale do Silício, as autoridades já iniciaram novas medidas para conter o avanço das novas contaminações. Foram suspensos temporariamente o uso de transporte público, além disso, os comandos solicitaram à população que realizem seus trabalhos em casa enquanto fazem testes em toda a cidade nesta semana.
Não foram registradas novas mortes, totalizando 4.636.
Seja o primeiro a comentar