Enfrentando as incertezas, privações e riscos diante da guerra instaurada na Ucrânia, um grupo de brasileiros, ucranianos, argentinos e um colombiano trazidos da Polônia em aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) desembarcou em Brasília nesta quinta, 10.
Além de 43 brasileiros repatriados, o grupo é formado por 19 ucranianos, cinco argentinos e um colombiano. Entre eles, há 14 crianças, oito cachorros e dois gatos de estimação. O grupo se concentrou em Varsóvia, de onde foram resgatadas por duas aeronaves da FAB: um KC-390 Millennium e um jato Embraer Legacy.
O grupo foi recebido pelo presidente da República, Jair Bolsonaro e pela primeira-dama Michelle Bolsonaro. Ministros de Estado, parlamentares e oficiais militares também estiveram presentes na recepção.
Embora tenham aterrissado em Brasília, os resgatados poderão escolher seus destinos finais com passagens concedidas por companhias aéreas. Porém, precisarão passar primeiramente por procedimentos administrativos e sanitários necessários para entrada no país.
Seja o primeiro a comentar