A vida da população brasiliense está gradualmente voltando ao normal. O uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados foi suspenso na manhã desta quinta, 10, pelo governador Ibaneis Rocha. A nova medida ocorre diante da menor taxa de contaminação da Covid-19 registrada nesta quarta, 9, no DF, indicando que a situação da pandemia está controlada na capital federal.
O novo Decreto foi divulgado na edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta, 10, e a partir de então, estará em vigor.
Embora a nova medida comece a valer, o governador do DF frisa que a pandemia não chegou ao fim e que é necessário que a população prossiga com os cuidados para não se contaminar. “Quem quiser continuar usando máscara tem todo direito, não há problema nisso.”, disse Ibaneis Rocha, ressaltando que o decreto não exige o fim do uso, apenas desobriga a utilização.
O DF segue apresentando avanço na campanha de vacinação contra o coronavírus e já imunizou 5.752.602 de pessoas, alcançando 89,22% do público-alvo.
Seja o primeiro a comentar