A mídia da Coreia do Norte divulgou nesta quinta, 10, que o país planeja lançar nos próximos anos uma gama de satélites de reconhecimento, para fornecer informações em tempo real sobre ações militares dos Estados Unidos (EUA) e seus aliados.
Segundo a agência de notícias estatal KCNA, enquanto inspecionava a Administração Nacional de Desenvolvimento Aeroespacial da Coreia do Norte, Kim Jong-un afirmou que muitos satélites de reconhecimento militar seriam distribuídos em órbita polar sincronizada com o sol, de acordo com o plano de cinco anos anunciado em 2021.
A Coreia do Norte aparenta estar se preparando para lançar um satélite de reconhecimento e essa ação é tão contraditória quanto os testes do país com armas nucleares, afinal utilizam a mesma tecnologia proibida de mísseis balísticos, segundo especialistas.
A Coreia do Norte alega que realizou dois testes de sistemas de satélite em 27 de fevereiro e 5 de março. Autoridades da Coreia do Sul, do Japão e dos EUA dizem que a Coreia do Norte lançou mísseis balísticos.
A atitude norte-coreana foi criticada mundialmente.
Seja o primeiro a comentar