OTAN afirma que protegerá seus países-membros e impedirá a expansão russa

O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Jens Stoltenberg, está visitando Riga, capital da Letônia, país membro da aliança militar, nesta terça, 8. Stoltenberg falou sobre os contínuos ataques russos à Ucrânia e reforçou o apoio prestado pelos aliados do bloco aos ucranianos. “A OTAN é o grupo de defesa mais poderoso do mundo. Estamos juntando centenas de soldados extras e vamos defender e proteger cada pedaço da Letônia e de cada território aliado.”, assegurou.

Ele também afirmou que a Otan está preparada para prestar suporte e proteção aos seus 30 países membros. Além disso, alegou que a organização vai impedir que Moscou expanda seus ataques.

A Otan apoia a Ucrânia há anos de distintas formas. Desde a anexação da Crimeia, em 2014, a aliança militar treina soldados e concede armas e equipamentos militares aos ucranianos. “Estamos fazendo o possível para apoiar os ucranianos contra a Rússia. A gente tem que acabar com essa guerra. Estamos aumentando nossa presença na Letônia e em outras partes do leste da aliança, para que a Rússia veja que estamos dispostos a proteger cada polegada do nosso território.”, disse Stoltenberg.

FONTE: EBC

 

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*