Nível de compras on-line por mulheres cresceu durante a pandemia

Um levantamento apontou que o percentual de mulheres que fazem compras on-line com frequência aumentou em comparativo ao período que antecede a pandemia da Covid-19. A pesquisa publicada nesta terça, 8, pela PayPal, empresa voltada para pagamentos eletrônicos, indiciou que 73% das entrevistadas tem o costume de comprar produtos e serviços rotineiros diariamente, semanalmente ou quinzenalmente. Antes da pandemia, o índice era de 43%.

O estudo Consumo Online Feminino no Brasil abordou 500 compradoras online no do ano passado, mulheres que fizeram pelo menos duas aquisições nas categorias de gastos diários (como delivery de comida, mercado e farmácia, mobilidade, combustíveis e games) nos 30 dias antes das entrevistas.

A PayPal afirma que os dados ajudam compreender como as brasileiras se adaptaram à digitalização forçada da economia, que impulsionou milhões de varejistas a venderem no ambiente virtual devido à pandemia de Covid-19.

A pesquisa mostra que aproximadamente 70% das mulheres afirmam que continuarão usando o ambiente on-line mesmo quando a vida voltar ao normal.

Embora apresentem o desejo de manter o hábito de compras online, 32% das entrevistadas alegaram que precisam aprender muitas coisas sobre compras e pagamentos on-line e em aplicativos; e 18% dizem que normalmente compram de maneira impulsiva.

FONTE: EBC

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*