Estados Unidos cumprem ameaça e suspendem compras de petróleo russo

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, informou nesta terça, 8, a proibição de importações de petróleo da Rússia. Biden reconheceu que muitos países aliados que são dependentes energéticos, podem não achar viável tomar atitudes semelhantes.

“Nós produzimos muito mais petróleo domesticamente do que todos os países da Europa juntos. Além disso, também somos exportadores, então podemos adotar essa medida, outros não podem.”, afirmou Biden.

Joe Biden também ressaltou o suporte de mais de 1 bilhão de dólares para a Ucrânia em assistência com carregamentos de equipamentos de defesa e também apoio humanitário, tanto para os refugiados quanto para os que estão lutando no país.

“Estamos lançando diversas sanções à Rússia, as mais expressivas da história e que está causando danos significativos em sua economia.”, ressaltou Biden.

O mandatário estadunidense ainda alegou que Vladimir Putin, presidente da Rússia, está prejudicando as famílias americanas com o aumento nos preços dos combustíveis. “Desde que ele invadiu a Ucrânia, o preço da gasolina subiu 75 centavos de dólar. Farei o possível para evitar que suba ainda mais.”, disse Biden.

Biden ressaltou que a Europa deveria buscar fontes de energia mais limpas e acabar com a dependência em relação ao petróleo russo.

FONTE: EBC

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*